quarta-feira, 10 de março de 2010

Após um longo período de doença, eu morri. E cheguei aos portões do céu. Enquanto esperava pelo São Pedro vi os meus pais, amigos e todos que tinham morrido, à espera por mim na mesa a ter um banquete e a brindarem.
Quando chegou o São Pedro eu disse-lhe:
"que faço pa entrar?"

A que ele responde
"Eu vou-te dizer uma palavra. Se a soletrares correctamente na primeira vez, entras. Mas se errares vais para o inferno."

Qual será a palavra pergunto-me eu?
A palavra é AMOR.
A - M - O - R

E assim passo pelos portões.

Cerca de dois anos depois, o São Pedro pediu-me para eu vigiar os Portões e coincidência ou não apareceu a minha namorada.
- Olá responde ela, como estás? Que estás aqui a fazer?
- Estou a guardar os portões por um dia.. Bem, tu?
- Optimamente, casei com aquele rapaz da padaria que não gostavas, ganhei o euromilhões. Vendi a nossa casa e comprei uma mansão. Eu e ele viajamos por todo o mundo. Quando estávamos de férias fui esquiar mas caí e bati cm a cabeça. E assim aqui vim parar. Mas ... como faço para entrar?
- Certo. Certo, eu vou soletrar uma palavra e se a acertares à primeira entras. Se não, inferno amiga.
- Ok.. Ok! Qual é a palavra?
- Pneumoultramicroscopicossilicovulvcanoconiotico (1)






(1) - estado de que é acometido de uma doença rara provocada pela aspiração de cinzas vulcânicas.

Sem comentários:

Enviar um comentário