terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Bem como tentativa de cientista e sobretudo como vosso amigo vou tentar responder a alguns dos FAQs (Frequently asked questions) acerca do Natal que em tudo está relacionado com os riscos de "engordar"

Ouvi dizer que exercícios cardiovasculares prolongam a vida, isso é verdade?
Não - quando nasces o teu coração tem logo um número de batidas definidas, o teu coração não merece que lhe dês trabalho. Não desperdices essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não te vai fazer viver mais tempo, isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro por conduzir mais depressa. Queres viver mais? Caminha :)


Devo cortar na carne e comer mais frutas e legumes?
Precisas de entender a logica da eficiência. O que é que a vaca come? Feno e milho. E isto é o quê? Legumes. Então um bife não é nada mais do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no teu sistema. Precisas de grãos? Com3 frango. A carne bovina é também uma boa fonte de materiais do campo (vegetais de folhas verdes). A carne de porco pode fornecer 100% da sua cota diária recomendada de vegetais.


Devo reduzir o consumo de álcool?
Não, não de todo. O vinho é feito a partir de fruta. Brandy é um tipo de vinho destilado, o que significa que eles tiram a água da fruta. Cerveja é feita de grãos.


Quais são as vantagens de participar de um programa regular de exercícios?
Não é possível encontrar uma única, sorry. A minha filosofia é: "No Pain Is Good".


Os fritos, não são maus para mim?
A comida é frita em óleo vegetal. Como é que comer mais vegetal pode ser prejudicial para você?


Abdominais, será que me vão impedir-me de ficar um pouco mole na barriga.
Definitivamente não! Quando tu trabalhas um músculo, fica maior. Só deves fazer abdominais se tu quiseres aumentar o teu estômago.


Chocolate é mau para mim?
Nunca ouviste falar de sementes de cacau? Outro vegetal.

1 comentário:

meia dose disse...

Yeaah, e na cerveja na mão há que ver a filosofia da manada de bufalos. Blog bom para a saude este :)

Enviar um comentário